domingo, 13 de fevereiro de 2011

EU TENHO SEDE DE TI

Pr. Raul Marques

“Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta”

Salmo 143:6

S

enhor, que bom saber que nada tenho e que tudo é teu! Como dá prazer ler e ouvir a tua Palavra! É através dela que sabemos exatamente o tamanho que temos. É também por ela que sentimos a tua grandeza. Por isso mesmo, Senhor, eu tenho sede de ti! Eu tenho necessidade de ti! Assim como o salmista, ó Deus, eu também quero expressar a minha dependência, a minha carência e o meu desejo de um pertencimento, cada dia maiores: "COMO SUSPIRA A CORÇA PELAS CORRENTES DAS ÁGUAS, ASSIM, POR TI, Ó DEUS, SUSPIRA A MINHA ALMA". Salmo 42:1.

Há quase vinte anos eu senti que o Senhor estava falando comigo através de algumas pessoas muito especiais, e a percepção foi tão nítida que, daqueles dias em diante, nunca mais deixei de prestar atenção em tudo o que Ele tem reservado para mim e para a minha casa. Desde aqueles dias percebi como era real em minha vida a expressão do apostolo Paulo que, inspirado, escreveu: “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamadas segundo o seu propósito” Romanos 8.28. Foi pelo que li nas Escrituras que percebi quem eu era e quem o Senhor desejava que eu me tornasse. Um dia, vi estampado diante dos olhos o seguinte texto: “Digna de confiança é esta palavra e merece ser plenamente acolhida por todos: Cristo Jesus veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais eu, em especial, sou o primeiro. Mas, se foi concedida misericórdia, foi para que em mim, por primeiro, Cristo Jesus demonstrasse toda a sua generosidade, para que eu servisse de exemplo aos que creriam nele, em vista de uma vida eterna. Ao rei dos séculos, ao Deus imortal, invisível e único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém” I Timóteo 1.15-17.

Sou profundamente grato aos meus pais na fé, por terem me acolhido com todas as minhas limitações, reconhecendo que o amor de Deus por mim era infinitamente maior. Sou grato a Deus por quem decidiu orar por mim, e o fez por mais de 10 anos. Sou grato a Deus pelos que ainda hoje oram e intercedem por mim e pelas responsabilidades que o Senhor me tem confiado. Sou grato a Deus por uma criança que nunca me havia visto pessoalmente e já orava por mim. Sou grato a Deus por algumas irmãs de idade já avançada, que decidiram orar e entregar a minha nas mãos do Senhor todos os dias. Sou grato a Deus pelas correspondências que recebo a cada dia dando conta das maravilhas que o Senhor faz na vida e na família daqueles à quem pude falar de Jesus. Sou grato a Deus pelos meus colegas de trabalho em quem, a cada dia, tento deixar um pouco do perfume de Cristo. Ah! Senhor, eu tenho tanto para agradecer... Tão somente dá-me forças para continuar, de modo que eu também possa me expressar ao final de tudo, como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” 2 Timóteo 4.7.

Para superar as adversidades de cada dia, Senhor, eu tenho sede de ti. Para vencer o que parece invencível, Senhor, eu tenho sede de ti. Para não permitir que as distrações deste mundo me detenham no caminho, Senhor, eu tenho sede de ti. Porque és Deus, porque és bom e as tuas misericórdias duram para sempre, Senhor, eu tenho sede de ti!

Nenhum comentário: