segunda-feira, 9 de abril de 2012

NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA...


Pr. Raul Marques

É, parece que foi ontem, mas já lá se vão 35 anos! Deus nos uniu ainda muito jovens, nos bancos escolares; quando as praças ainda eram floridas e as pessoas respeitavam o verde; quando a banda tocava para acordar a cidade nas alvoradas festivas; quando os parques de diversão realmente divertiam... Deus nos uniu para projetos que jamais supúnhamos. Deus uniu não para a aparência, mas, para a plena experiência de vida a dois, com todos os prazeres e pesares; todas as farturas e carências; todas as facilidades e obstáculos! Deus nos uniu porque sabia que um cordão de duas dobras seria mais forte de quebrar! Deus nos uniu para que experimentássemos as nossas enormes diferenças em meio às nossas infindáveis semelhanças. Deus nos uniu para que fôssemos fortes mesmo na fraqueza; para que quando um fraquejasse o outro fosse acolhido pela sensibilidade e pelo amor. Deus nos uniu para que atravessássemos desertos intermináveis, mas também navegássemos por mares nunca dantes navegados.

Deus tem uma matemática aparentemente contraditória: de dois Ele fez Um, que depois se fez Quatro e que, de repente, já fosse Cinco... Foi assim que Deus nos deu o primeiro grande presente da nossa a dois: Raísia. Depois veio Khallil... e quando ainda nos referíamos a eles como “nossos meninos”, eles eram grandes... E quase sem notar nos tornamos avô e avó! Foi aí que começaram a nos chamar de “Seu Raul” e “Dona Aloísia”. Era estranho, mas era verdade: já 35 anos haviam passado! Não foram poucas as vezes em que choramos juntos. Foram sem conta as vezes em que desfrutamos de intensas alegrias. Fizemos muitos amigos, perdemos alguns amigos; lutamos pelos nossos sonhos e realizamos muitos deles. Um dia, mais uma vez o Senhor nos cobriu com as suas asas e fez de nós disseminadores de amor e amizade, através do ministério que nos confiou, de maneira que muitas vidas fossem marcadas e também deixassem marcas indeléveis em nossos corações.

Você, ALOÍSIA, sempre foi muito determinada e guerreira! Nunca desistiu de lutar por aquilo que tinha como justo. Sempre foi uma mãe aguerrida, excessivamente defensora da sua prole, como uma leoa o faz com os seus filhotinhos. Uma filha dedicada e zelosa pelos seus pais; capaz de sofrer o dano e a falta de reconhecimento, pelo prazer de fazer com alegria aquilo que estava em seu coração. Uma esposa dedicada a cuidar dos melhores detalhes da vida familiar. É, minha esposa querida, hoje no alto dos meus 54 anos, desejo ser o mesmo jovem apaixonado de outrora para, sinceramente, te dizer: TE AMO! E, sinceramente, te amo na fartura e na escassez; na saúde ou na doença; na alegria ou na dor. Como havia prometido, Deus me completou com a companheira idônea. FELIZ ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO! Deus é Fiel!




5 comentários:

Raísia Dhanielly disse...

Nossa painho...como sempre, as palavras mais certas e lindas, que expressam exatamente a realidade, de forma que nos coloca a derramar rios de lágrimas, mas lágrimas de imensa alegria e emoção pela linda história de amor que nosso Deus concedeu a vocês.Obrigada Senhor e continue a abençoar minha família que tanto amo!!!

Anônimo disse...

Amém que DEus continue abençoando esse casal maravilhoso...
Parabéns *__*
Amo vocês...

Anônimo disse...

Que maravilha vê Deus abencoando esse casal,um casal abençoadores, o pouco tempo que passei junto com vocês percebi que estão sempre preocupados com o outrem, vocês é um referencial na minha vida e para tantos outros, que Deus continue fortalecendo-os e dando a graça de poder continuar juntos no ministério pelo qual o senhor chamou..agradeço a Deus por vocês existirem..de seu amigo e irmão Mailson Germano

DS Produções disse...

São exemplos como esse que nos fazem acreditar ainda que a família é um projeto do nosso Criador, quão belo esse testemunho, que Deus continue a abençoar essa família linda, e que, muitos sonhos possam ser desfrutados tudo segundo a vontade de Deus!!!

Dinha disse...

Obrigado senhor por manter esse casal sempre firme e forte com suas decisões,parabéns Raul e Aloísia por essa data tão especial que Deus os abençoe sempre!