terça-feira, 30 de novembro de 2010

FELIZ NATAL!

Pr. Raul Marques


Se você não sabe exatamente o dia em que eu nasci, mas lembra de mim para celebrar comigo a minha existência, isto é o bastante; a data é um mero detalhe, o que conta mesmo é a lembrança e o significado dela. Não pode ser diferente com relação à celebração do Natal de Jesus Cristo. Não sabemos ao certo a data em que Ele nasceu, no entanto, o que realmente importa é o fato incontestável e sobrenatural de que ELE NASCEU, e nós nunca devemos esquecer isto.
Pois bem, chegamos à época em que todos voltam suas lembranças para o maior e mais sublime acontecimento da história humana: o nascimento de Jesus Cristo, o Verbo de Deus! Ele veio trazer alegria a uma pequena família da região de Nazaré, na Galiléia, que na sua simplicidade e dignidade pôde também celebrar este fato com os Magos do Oriente, pastores do campo e vizinhos da hospedaria onde estavam instalados. Não houve registro deste nascimento nos anais cartorários. Não foi expedida nenhuma Certidão de Nascimento daquele garoto. Entretanto, ninguém no mundo consegue atrair para si tanta lembrança do seu nascimento.
Portanto, independentemente do que possam pretender argüir, sob o pretexto da religiosidade ou intelectualidade teológica, registre-se o fato incontestável de que mundo não esquece a boa nova do natal de Cristo.
Àquela época José e Maria jamais poderiam supor que o garoto nascido de forma tão humilde, porém sobrenatural, viesse a se tornar a pessoa mais conhecida na terra, sobretudo pelos seus feitos de amor e de generosidade. Sabiam, no entanto, que lhes havia sido anunciado por anjo – emissário de Deus – como está registrado no Novo Testamento: “Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim” Lucas 1.30-33. Nascia ali o Salvador da humanidade, o rei cujo reino não teria, jamais, fim.
Desta maneira, a todos os que têm alegria em celebrar o nascimento do Amigo Verdadeiro, daquele que é o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, desejo compartilhar os mais sinceros votos de um Feliz Natal!
Feliz Natal aos que nunca acharam amigos verdadeiros; Feliz Natal aos que nunca encontraram apoio fraterno; Feliz Natal a todos os que foram deixados para trás por tantos que lhes diziam amar; Feliz Natal aos que se descasaram mesmo tendo prometido amor eterno; Feliz Natal aos que já possuíram um lar e hoje dividem os mosaicos das calçadas da vida; Feliz Natal aos que vivem presos nas igrejas pensando ter encontrado a liberdade sonhada; Feliz Natal às mulheres que pensando que agradam a Deus vivem como serviçais no casamento, recebendo apenas a humilhação de maridos que tão somente as vêm como objeto sexual; Feliz Natal às mulheres que mantêm a aparência de relacionamentos já destruídos, tão somente porque não vêm saídas para sua sobrevivência com os filhos; Feliz Natal para as crianças que foram abusadas fisicamente por adultos doentes e perversos; Feliz Natal para os que pensam conhecer a Jesus celebrando um natal (?) mercantil; Feliz Natal, enfim, para todos nós, crentes ou ateus, bons e maus, para que, sobretudo agora nesta época que chamamos de NATAL, entendamos duas coisas de vital importância para o mundo inteiro, sobre Jesus:
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” João 1.11-13; e
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15.5.
FELIZ NATAL a todos os que nos acompanharam neste Blog durante este ano de 2010, na esperança de que em 2011 nos encontraremos outra vez refletindo os registros de Amor e de esperança em Jesus Cristo, o autor da nossa fé!

Um comentário:

JOILMA disse...

Mensagens que nos edificam. Louvamos a Deus pela sua vida Pastor. Que Deus lhe abençoe mais e mais.