segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

EU CREIO EM MILAGRES!


Pr. Raul Marques


Os milagres não ocorrem quando existem possibilidades humanas; eles se materializam quando se esgotam as nossas forças; quando se esvaem os nossos sonhos; quando chegamos, finalmente, nos nossos limites. É exatamente nesta hora que o sobrenatural acontece. É aí que entra em cena aquela possibilidade inimaginável. Essa é a hora de Deus agir!
Quando o Senhor Jesus se deparou com um cego, de quem teve muita misericórdia, e perguntou: “Que queres que eu te faça?”, e ele prontamente respondeu: “Senhor, que eu veja!”; aí estava delimitados os dois territórios: o humano e o divino. O cego podia pedir, rogar, implorar e suplicar com lágrimas, mas não podia trazer luz às suas próprias vistas. Jesus, no entanto, podia perfeitamente conceder-lhe essa graça; e foi isso que ele lhe fez.
Tivemos muitas dificuldades ao longo deste ano de 2008. Amargamos inúmeras tragédias pessoais, familiares e em toda a sociedade. Tivemos dificuldades de todo gênero: casais estiveram à beira de uma separação; homens e mulheres estiveram muito próximos de um suicídio; muitas pessoas até sentiram vontade de acabar com a vida de outras; enfim, muita lama correu pelas ruas e avenidas das nossas vidas... Até onde foi possível fazer, fizemos. Aquilo que esteve ao nosso alcance foi feito. Entretanto, quando nada mais restou fazer, então vieram os milagres!
Eu vi pessoas completamente entregues ao acaso que receberam o poder de Deus e foram resgatadas das trevas para a sua maravilhosa Luz. Eu vi gente que julgava não valer mais coisa alguma receber prontamente o amor de Deus através do qual se transformou em uma nova criatura. Eu vi famílias que haviam descido até o fundo do poço, receberem a unção graciosa do Espírito de Deus e de repente começarem a reconstruir tudo!
Eu sei que a vida às vezes não condiz com um mar de rosas; que a felicidade muitas vezes parece teimar em não passar por onde estamos; que as situações nunca são exatamente como queremos; mas uma coisa eu tenho certeza: “Deus não tem prazer na morte de ninguém! Antes, o seu desejo é que todos se convertam e vivam felizes!”. Por isso, haja o que houver, doa o que tiver que doer, mas eu não vou desistir: Eu creio em milagres! Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós!

Nenhum comentário: