segunda-feira, 10 de maio de 2010

O PRAZER DE ESTAR COM PESSOAS

Pr. Raul Marques

Deus tem sido muito mais que maravilhoso comigo! Ele tem me concedido as mais felizes oportunidades, sem que eu as tivesse, sequer, sonhado um dia. Mas, a mais bela de todas as oportunidades na vida foi, sem dúvida, a de conceder-me a graça da salvação, e através disso fazer plêiades de amigos. Amigos de diversas áreas. Amigos de diversos lugares. Amigos em diversas camadas sociais. Amigos de todos os credos. Amigos-colegas e amigos-irmãos.

Hoje foi mais um desses dias felizes rodeado de pessoas. Não obstante as tribulações da vida diária, as inquietações próprias dos humanos, eu pude compartilhar de momentos inusitados com os colegas/amigos/irmãos da Caixa Econômica Federal, agência de Sousa/PB. Vi a espontaneidade de Aninha, esposa de Clemente, auxiliada por Zélia, esposa de Severino, providenciando a produção de um vídeo para homenagear as mamães colegas da CAIXA. Vi a alegria de Clemente e Severino incentivando e providenciando a mesa para a celebração. Vi o apoio incondicional de Ívson na preparação dos equipamentos de áudio e vídeo, e a diligente manifestação artística de Rodolfo que, comigo, fez a parte musical do evento.

Passado o vídeo, que tocou profundamente a todos nós, sobretudo pelo fato de ter sido feito tão modestamente, mas tão verdadeiro e tão inclusivo, mostrando não apenas os empregados da CAIXA, mas todos os servidores. Vi a emocionada leitura de uma mensagem às mães pela colega Adriana, e em seguida fomos ao pavimento superior onde cantamos – todos juntos – canções significativas e benfazejas, sob o olhar atento de Pedro, responsável pela filmagem e pela fotografia daqueles instantes. Dá prazer estar com pessoas.

Por tudo isso, a minha gratidão a Deus que me permite desfrutar desses instantes. A minha gratidão a Deus pela oportunidade de merecer da parte dos colegas a expressiva votação como o quarto empregado mais votado no Estado da Paraíba para a formação do Conselho da Diversidade – Equidade de Gênero - na CAIXA. Através da multiforme graça de Deus seguimos trabalhando com todos e para todos, pois, “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que TODO O QUE NELE CRÊ não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3.16). Parabéns colegas! Parabéns amigos!

Nenhum comentário: