segunda-feira, 19 de abril de 2010

A BÍBLIA SEMPRE TEM RAZÃO

Pr. Raul Marques

A Bíblia tem sido a nossa regra de fé e prática, como afirmamos retoricamente? A Bíblia não carece das nossas verdades para defendê-la como Palavra de Deus; ela mesma se esclarece e se notabiliza pela força do Espírito de Deus que traz em si. A Bíblia não precisa de defensores para continuar existindo, mas não podemos nos esquivar de testemunhar do bem que ela nos faz, através das verdades absolutas que somente nela encontramos. Sob todos os aspectos, a Bíblia sempre tem razão!

Tudo o que é falso Deus repudia: lábios falsos, falsos profetas, falsos sonhos, falsos testemunhos, falsos cristos, falsos pastores, falsos apóstolos, e falsos irmãos, etc. Aliás, sobre esse tema Ele nos recomenda em Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Será que temos pensado e buscado essas coisas para que vivamos uma vida condizente com aquilo que professamos?

Vivendo a era das aparências, é bastante comum encontrarmos falsificações de todas as espécies. Por exemplo: CD’s e DVD’s que parecem originais, mas não são; tênis, camisetas, e até dinheiro, que parecem verdadeiros, mas não são! Em um mundo assim não é difícil nos depararmos com falsos amigos e falsos irmãos... Observemos o perfil do falso irmão: 1. O falso irmão é um hipócrita - Nos abraça e diz que nos ama, mas nos difama às escondidas; 2. O falso irmão é um homicida - E, veja porque é - 1 Jo 3:15-16: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos; Ap 22:15 “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e pratica a mentira; 3. O falso irmão é cheio de inveja - É como Caim - Gn 4.8 “E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou”.

O apóstolo Paulo vivenciou terríveis perigos e provações, conforme constam relacionadas em 2 Coríntios 11.26, “Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos”; mas, nenhuma delas deve ter deixado tantas marcas quanto a última. Nenhum outro discípulo feriu mais a Jesus que Judas. Sabemos pela Palavra de Deus que “o Diabo veio para matar, roubar e destruir” (João 10.10), e por isso mesmo compreendemos melhor porque alguém pode ser capaz de abraçar, beijar, fazer elogios rasgados, escrever notas, prestar homenagens, recomendar, convidar, e até defender, alguém a quem daqui a pouco irá apunhalar pelas costas, denegrir, e desdenhar, deixando escandalosamente claras a estupidez e a falsidade. Como disse Paulo a Timóteo: “Foge também destes!” (II Tm 3.5). O Diabo é o pai da mentira! A Bíblia sempre tem razão!

Nenhum comentário: