segunda-feira, 8 de março de 2021

 SEM MEIAS PALAVRAS...

Pr, Raul Marques


  

Todas as pessoas da época de Jesus Cristo ficavam maravilhadas com as palavras de sabedoria que saltavam de sua boca, sobretudo, quando se ajuntavam às multidões para ouvi-lo sobre temas tão cotidianos, mas tão negligenciados e carentes de explicações verdadeiras. Ele era muito explícito e sem meias palavras. Nunca usava subterfúgios ou tintas enganosas para colorir os quadros existenciais ou sobrenaturais que pintava com maestria e autoridade.

Certa vez Ele deu o tom mais esclarecedor e mais real que alguém jamais ouvira, sobre um tema que muitas vezes, sobretudo hoje, no tempo da relativização, é crido como folclore ou, quando muito, alegoria lacônica: “Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes” Mateus 24.50-51.

O inferno, para a grande maioria hoje, não passa de uma criação hilária e assombrosa para amedrontar os incautos ou para fidelizar adeptos das religiões, sobretudo, no cristianismo. Esta ideologia espera desacreditar a Jesus Cristo e fazer ruir os alicerces da verdadeira fé no Único Deus Todo Poderoso.

No julgamento, Jesus dirá para os incrédulos: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eteno preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). “Este verso mostra que o inferno não foi originalmente criado para os seres humanos, mas para Satanás e seus demônios. Por causa da rejeição da humanidade de Deus, aqueles que recusam vir a Cristo participarão do destino do diabo. Apocalipse 20:10 elabora ainda mais sobre o destino do diabo: “O Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos”. Visto que os incrédulos compartilharão o destino do diabo, e o diabo sofrerá o tormento no inferno para sempre, os incrédulos também sofrerão o tormento eterno. Também observe que Jesus disse que o fogo é eterno, o que não poderia ser dito se o inferno fosse somente temporário”.

Sem meias palavras, o inferno é tão real que, para muitos, o fogo já foi ateado e suas formas, cores e temperaturas podem estar variando conforme a vida que levam como legiões de escarnecedores do Pai Eterno, Todo Amor, Todo Santo e Todo Juízo. Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós!   

 

Nenhum comentário: