segunda-feira, 3 de março de 2014

Os sócios da Igreja
Pr. Raul Marques



“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam” Hebreus 11.6.

Assim como a grande maioria dos sócios de um clube desconhece as suas obrigações e direitos, analogamente os que se intitulam membros da Igreja sequer sabem quais são os seus haveres e deveres para com a comunidade de fé que frequentam. É certo que desconhecem completamente os ensinos bíblicos, “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o ­Senhor” Isaías 55:8. Imagine você colocar em si os óculos de alguém que necessite de 5 graus para poder enxergar... Certamente verá tudo disforme e, com o tempo, começará a sentir forte pressão e até dor em cada globo ocular.  Se insistir no uso, porém, irá “se acostumar” a ver como natural aquilo tudo, e pior, irá ficar doente das vistas...
A fé bíblica pressupõe a aceitação do Cristo de Deus integralmente. Não é possível viver a fé em Deus à moda pessoal. O próprio Jesus deixou isto muito claro quando afirmou: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” João 15:5. Ninguém pode agradar a Deus com coisas – o tempo de ofertas sacrificiais se extinguiu em Cristo, o Cordeiro de Deus, imolado em favor de todos os que creem!
Vivemos hoje o mais lamentável analfabetismo bíblico! Parte dele veio com a grande enxurrada de novas heresias, ensinos interesseiros, multiplicação de “igrejas” sem critérios bíblicos; tudo isto proporcionado por um estado de carências pessoais geradas pelas sucessivas crises econômicas mundiais, onde os “emissários de Satanás” de aproveitaram para “tentar” transformar a Igreja do Senhor num verdadeiro Clube Macabro, onde o que mais importa é o programa: Shows, Testemunhos Montados, Êxtases, Impostação de Voz, Sensibilização equivocada entre o TER e o SER; enfim, montagem de um tremendo Circo de Crenças esdrúxulas, sobretudo, com promessas falaciosas de Cura e Enriquecimento. Graças ao Senhor, pois Ele mesmo é quem peleja por nós, e asseverou sobre a Igreja Verdadeira, que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mateus 16.18.

O que vemos hoje em dia? Multidões de “sócios” de “igrejas” pressupondo que, por “pagarem” mensalidades com os seus “dízimos e ofertas”, podem fazer e acontecer, viverem dissolutamente, fartarem-se com as “alfarrobas” das pocilgas deste mundo e depois voltarem SEM O MENOR SINAL DE ARREPENDIMENTO para buscarem os seus “anéis”, “sandálias”, “roupas”, além de se banquetearem com os verdadeiros trabalhadores da seara... O Pai continua de braços abertos para receber de volta os que se arrependem, porém, continua sendo JUSTO JUÍZ, e não busca sócios para Si, pois Ele sabe que “a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Um comentário:

Elias Soares disse...

Belas e sábias palavras...Deus é tremendo quando atua em nossa inspiração e nos permite conhecer e compartilhar um pouco de Sua sabedoria.
Deus lhe abençoe mais e mais.