quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

RENOVAÇÃO


Pr. Raul Marques

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento." Romanos 12: 2

Ao afirmar que “é necessário nascer de novo” o Senhor Jesus está falando sobre renovação, mudança, transformação. A conversa travada entre Jesus Cristo e Nicodemos há tanto anos, é-nos indispensável para que entendamos hoje a necessidade que todos temos de MUDAR de vida. Mudar é uma necessidade humana. Às vezes carecemos de mudanças radicais, e o primeiro passo nessa direção é: 1) Não estar conformado com as situações presentes, isto é, não concluir que o estado das coisas presentes é parte de um processo do qual jamais se poderá sair; 2) Desejar que haja uma transformação, sabendo que somos um componente indispensável nesse processo através da nossa vontade, isto é, nada vai ocorrer de novo em nossa vida se não imprimirmos atitudes novas, aspirando novas experiências; 3) Ter convicção de que é preciso renovar – nada acontece por acaso, e todas as coisas ocorrem e cooperam juntas para o bem daqueles que amam a Deus. Crendo nisso, devemos partir para o exercício desta finalidade, certos de que este passo já é a materialização da mudança desejada.
A Palavra de Deus nos encoraja afirmando que, pela fé em Jesus Cristo, todas as coisas se fazem novas, isto é, mudam de situação. Assim sendo, o que nos resta temer? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Vamos lá, é hora de agir. É hora de mudar. É tempo de RENOVAÇÃO! As coisas não mudam porque o mundo muda; tudo muda quando eu MUDAR!

2 comentários:

Hildimar disse...

Pr.Raul a paz do Senhor Jesus esteja com o irmão.
louvo a Deus pelo seu Blog
suas mensagens tem mim edificado
muito,Deus te abençoe abraço

Eu Hildimar

Niedjanio disse...

Prezado Pastor Raul, louvo a Deus pela sua vida. Que Ele continue te abençoando e que o Espiríto Santo de Deus te inspire a cada dia mais e mais. Joilma Andrade de Araújo Abrantes