sábado, 1 de novembro de 2008

CHEGA DE CRISE!


Pr. Raul Marques


O mundo anda realmente na contramão do Evangelho de Jesus Cristo. Enquanto o apóstolo Paulo nos diz em Filipenses 4.6-7: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”, o mundo vive enlouquecido a ponto de ocorrer um colapso planetário por causa de uma tal crise financeira internacional. É impressionante como quase nenhum governante destacado na política mundial diz ter perdido o sono com a miséria da fome, do desemprego e da violência que ceifam multidões nos países do chamado “terceiro mundo”, mas são capazes de demonstrar toda inquietação e loucura quando o assunto é estritamente financeiro.
Chega de crise! Por que parar diante do Muro das Lamentações como se essa tal crise se configurasse no maior dos obstáculos para a humanidade? A maior e mais profunda crise humana não é financeira, mas espiritual! Maior do que a recessão americana é a imoralidade humana! Maior do que a crise financeira nos países ricos, é a pouca vergonha amalgamando a corrupção capaz de lesar as finanças das cidades, dos estados e das nações mais pobres da terra!
Chega de crise! O nosso Deus é maior. É mais forte e tem muito mais poder! Não podemos viver paralisados diante da grandiosidade desse mar se, pela fé, podemos atravessá-lo a pé enxuto... Devemos viver na mesma perspectiva em que viveu o salmista ao perguntar: “Elevo os meus olhos para o monte; de onde me virá o socorro?” e responder concomitantemente: “O meu socorro vem de Deus, que fez os céus e a terra!” (Salmo 121). Cuidado para não estar super valorizando as suas crises e subestimando o poder transformador e restaurador do nosso Deus! Façamos a nossa parte; Deus, certamente fará a dele. É mais prático exercitar a fé com a visão bíblica: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará!” (Salmo 37.4). Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Nenhum comentário: