PURO PÃO - Vide-os!

JUSTIFICADOS

--------------------------------

O SOCORRO DE DEUS
no sentimento de abandono...


----------------------------------------------------------------------------------------------

O PODER CURADOR DA PRESENÇA DE JESUS

-------------------------------

A REFORMA nos inspira em outras reformas!

-------------------------------------------------------------

Deus nos dá mais do que pensamos...

-------------------------------
Os fracos e os fortes...
----------------------------
O EXEMPLO DO SOFRIMENTO DE JESUS
--------------------------------

OS FRUTOS DE QUEM VIVE NO ESPÍRITO
---------------------------------

A VERDADEIRA LIBERDADE!

---------------------------------

O CUMPRIMENTO DA 
VONTADE DE DEUS

------------------------------

O PODER CURADOR DA 
PRESENÇA DE JESUS!

---------------------------
O TESOURO DA SABEDORIA DE DEUS


-----------------------------------------------------

O PODER DESTRUIDOR DO PECADO

-------------------------------------------------------

O VERDADEIRO CONSTRUTOR DO LAR

------------------------------------------------------------------------------------------------------

DEUS ENCORAJA O SEU POVO!

---------------------------------------------------

PALAVRA MATINAL

----------------------------------------------------

PORQUE ELE VIVE - Parte 1

---------------------------------------------------

PORQUE ELE VIVE - Parte 2

-------------------------------------------------

PROSPERIDADE?

----------------------------------------------------

RELACIONAMENTOS

----------------------------------------------

Do CD "O BOM PESCADOR"

PURO PÃO




=======================


========================


=======================


==========================

Ele escolheu você!


Hebreus 13:5 - Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 


Compreender a doutrina da eleição nos livra da soberba e da vanglória. E nos traz a verdadeira certeza de salvação, que não pode ser obtida por aquilo que estamos fazendo agora, mas sim, por aquilo que Cristo fez, de uma vez por todas, quando morreu na cruz por nós.

Quantas vezes você afirmou equivocadamente que Deus errou ao lhe escolher. Ele escolhe os que Ele quiser. E se Ele o escolheu, o fez por que o ama. E nada pode mudar isso!

Quantas vezes você considerou que os planos divinos a seu respeito estavam acabados? Mas não estão! Porque Ele te escolheu, todos os projetos do Pai Celestial para sua vida permanecem, mesmo quando os seus chegam ao fim. Deus cuidará da sua jornada! Ele chamou você para caminhar ao Seu lado e Ele próprio será o seu guia, até Cristo voltar. Ele te fará vencer os caminhos tortuosos. Ele te dará fé quando as circunstâncias forem contrárias. Ele lhe dará esperança nos dias calamitosos. Ele lhe dará amor para viver o cristianismo com excelência. Ele o perdoará quando você falhar e isso lhe dará condições de se arrepender e começar de novo. Ele te encherá do Espírito Santo para que você testemunhe do evangelho da graça com poder. Ele lhe levantará quando você cair. Ele escolheu você!

___________________________________________________________________


A DIFÍCIL TAREFA DE NÃO DEIXAR DE AMAR
Pr. Raul Marques - Terça-feira, 11 /12/2012
João 13.1


Você já percebeu que não é nada fácil permanecer amando com o mesmo entusiasmo de sempre? Pois é, o mundo nos pressiona para que não haja a permanência dos casamentos, das verdadeiras amizades, da sinceridade e da transparência das relações sociais, da equidade no tratamento aos nossos semelhantes, etc. Você já reparou quantos dos seus amigos de infância ou adolescência já casaram e descasaram? Você se deu conta de quantas mães solteiras existem ultimamente? Já parou para pensar quanta inversão de valores nos últimos tempos, exatamente por falta de amor?
Pois bem, no Evangelho de João, capítulo 13 e versículo 1, lemos uma passagem extremamente fantástica do exemplar comportamento de Jesus Cristo, o nosso fiel e incomparável modelo de vida com Deus, de dependência do Pai e de respeito às pessoas com quem Ele se relacionava. O texto nos ensina o seguinte: 
"sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim" João 13:1. Jesus não amou os seus discípulos porque tudo estava indo bem... Ele não os amou para parecer "bonzinho". Ele não quis fazer pose para reportagem, apenas foi Ele mesmo em essência. Mesmo sabendo que passaria por um calvário terrível, Ele não desencorajou os que nele confiavam. Mesmo tendo consciência do drama pelo qual passaria, não desistiu de amar os seus até o fim...
Eu penso que este fato precisa ser relembrado por cada um de nós todos os dias: a difícil tarefa de não deixarmos de amar é a suprema lição de Jesus para continuarmos bem na tarefa que Ele nos confiou de evangelizar o mundo. Pense nisso e tenha um ótimo dia na presença do Senhor!


_________________________________________________________

BUSCANDO AGRADAR A DEUS
Pr. Raul Marques - Segunda-feira, 10/12/2012
Salmos 19.14



Como é maravilhoso começar o dia tributando gratidão a Deus! Como é salutar iniciar o dia orando ao Senhor com tanto para agradecer! Como é aprazível degustar o Pão do Céu com a mente e com o coração! No Salmo 19, versículo 4 encontramos a seguinte expressão: "Que apalavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu". Nesta oração matinal devemos ter em consideração o fato de que devemos agradar o coração de Deus, que nos tem dado todas as coisas de que necessitamos para sobreviver à inquietações do dia; superar todas tribulações da vida moderna; e sempre nos restar tempo para adorá-lo com espírito verdadeiro e contrito.
Antes de iniciarmos as tarefas diárias devemos entregar o nosso dia em consagração ao Senhor. Devemos entregar a nossa família, a nossa Igreja, os nossos amigos, o nosso trabalho, enfim, tudo o que temos recebido dEle, e que na condição de mordomos fiéis, administrar tudo com dedicação e esmero, de maneira que o coração do Pai se agrade de tudo o quanto tivermos empreendido.
Que tudo o quanto viver a falar, a refletir e publicar venha com o sentido da glorificação do nome do Senhor. Que ao pensarmos na vida nada façamos com murmurações ou desencantos, pois, há muito mais para ser visto além das nuvens turvas sobre as nossas cabeças!
Senhor, que o meu dia seja cheio da Tua presença! Que não faça nada que desagrade a ti, que desabone a minha conduta cristã ou abale a nossa estreita comunhão!
Tenhamos todos um dia repleto de paz, em nome de Jesus!


_____________________________________


SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO

Eclesiastes 9:10  - Pr. Raul Marques - 07/12/2012



Não há nada mais confortável do que a sensação do dever cumprido! É muito prazeroso para a mente e para o espírito o fato de se ter terminado bem uma tarefa importante, sobretudo, daquelas que lhe aperfeiçoam para melhor lidar no auxílio a outras pessoas. 
Ontem, por exemplo, por foi um desses dias. Concluímos mais um período do curso de Serviço Social em um momento de muita comunhão com os colegas, abordando o tema da Criança e do Adolescente no Brasil. No script de cada grupo que se apresentou houve um momento bem especial, entretanto, nenhum foi mais forte que o testemunho de uma colega que havia perdido recentemente um filho, vítima da violência juvenil, cravado de balas. O garoto de dezesseis anos pagou com a vida o preço do descaso das autoridades.
O fato marcante é que aquela mãe que ali se expunha estava com uma incontestável sensação de que havia cumprido bem a tarefa de mãe. Fez-me lembrar duas ocasiões especiais na Bíblia: aquela em que Jesus mesmo cheio de temores e receios, exclama: "Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres" Marcos 14:36. A outra, é a ocasião em que Paulo, tendo o sentimento de dever cumprido, exclama: "Combati o bom combate, acabei a carreira guardei a fé" II Timóteo 4.7. Embora com sofrimentos, é sempre muito agradável a sensação de concluir as tarefas que a vida nos impõe. Por isto, nesta manhã e neste dia, ouça com atenção o ensino do Senhor: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" Eclesiastes 9:10. Tenha um bom dia de paz!

____________________________________________________________________
  

A RETRIBUIÇÃO
Provérbios 4.20-27 - Pr. Raul Marques - Terça, 04/12/2012


Não há atitude que nos traga mais alegria e conforto para a alma do que retribuirmos o mal recebido com um ato de bondade sincera! Quando isto acontece é porque, finalmente, entendemos a mensagem de Jesus Cristo, quando Ele afirmou: "Ouviste o que foi dito: olho por olho e dente por dente. Eu, porém, digo-vos: Não oponhais resistência ao mau. Mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém quiser debater-se contigo para te tirar a túnica, dá-lhe também a capa. E se alguém te obrigar a acompanhá-lo durante uma milha, caminha com ele duas. Dá a quem te pede e não voltes as costas a quem te pedir emprestado." (Mateus 5, 38-42).
A vingança certamente seria o caminho mais normal para o pensamento humano, no entanto, Jesus nos ensina que retribuir o mal com o bem trás paz ao nosso coração e instiga o ofensor a repensar as suas atitudes. O apóstolo Paulo compreendeu isso muito bem, e, por isto mesmo defendeu esta bandeira: "Não fiqueis devendo nada a ninguém… a não ser o amor que deveis uns aos outros, pois quem ama o próximo cumpre plenamente a Lei" (Romanos 13,8). Como é bom nos sentirmos úteis para os que nos ofenderam! Isto deixa ainda mais claro o nosso caráter cristão. Ficam mais evidentes em nós as "marcas de Cristo". Comece hoje o seu dia com uma oração intercessória por quem lhe fez algum mal, e, se houver oportunidade faça-lhe o bem. Tenha um bom dia de paz!


________________________________________________________________________________


ATITUDES DOS VENCEDORES
Atos 2.42 - Pr. Raul Marques - Segunda, 03/12/2012


Jesus Cristo nos ensina que a verdadeira fé é capaz de remover montanhas. O escritor da Carta aos Hebreus nos informa que a "a fé a certeza das coisas que não vemos, mas que esperamos", e diz mais: "sem fé é impossível agradar a Deus". Jesus Cristo é um vencedor. É Ele mesmo que nos estimula a vencer as dificuldades, quando vaticina: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve". Ele venceu o mundo.
Nos Atos dos apóstolos Lucas descreveu assim as atitudes dos que venciam as dificuldades impostas à sua fé: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos [ensino] e na comunhão, no partir do pão e nas orações". Se desejamos mesmo andar e viver como vencedores, temos que apresentar estas quatro atitudes: Amar o estudo das Escrituras, gostar de viver em comunhão, dividir com os que precisam um pouco do nosso pão, e viver uma vida de oração constante. Tenha hoje uma atitude vencedora: comece o seu dia com uma oração de gratidão a Deus! Bom dia de paz!


-------------------------------------------------------------------------------------------------


ANUNCIANDO COISAS BOAS
Lucas 2.10-11 - Pr. Raul Marques - 02/12/2012


Os meios de comunicação dos nossos dias tornaram possível a "indústria da má notícia", de tal modo, que os horários mais impróprios para a veiculação de fatos escabrosos são escolhidos a dedo: ao meio dia e às dezoito horas; tempo em que a maior parte das pessoas se assenta pro almoço ou está voltando para casa vindo do trabalho. A família, portanto, é o alvo preferido destas mazelas, inclusive através das telenovelas.
A Bíblia, no entanto, exalta o anúncio de notícias estimuladoras, que tragam esperança e alegria, como por exemplo, a que o anjo notificou aos pastores do campo: "O anjo, porém, lhes disse: não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Embora muitos não deem a importância devida a este fato, ele continuará imutável: Aquele que deveria vir para tirar o mundo das trevas, já veio! A outra parte desta reportagem alvissareira é a de que ELE EM BREVE VOLTARÁ, mas, como diria o profeta: "Quem deu crédito à nossa pregação?". Não permita que esta notícia de Deus passe despercebida por você e por sua família. Anuncie também coisas boas: Cristo voltará! E quando Ele vier, "porventura encontrará fé na terra?". Mude de canal hoje; sintonize a sua vida na Vida de Deus! Bom dia de paz!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRECISAMOS DE ESTÍMULO
João 5.1-9 - Pr. Raul Marques - 01/12/2012


É impressionante o quanto Jesus pode mudar a nossa vida! O poder das suas palavras e a generosidade dos seus atos nos levam às decisões mais importantes da nossa existência! Estive refletindo nesta manhã sobre o encontro que "o homem de Betesda" teve com Jesus e percebi o quanto muitas vezes somos parecidos com aquele penitente...
Fazendo as coisas sempre do mesmo modo, certamente nunca obteremos resultados diferentes daqueles já conhecidos. Jesus percebeu que todos os que estavam ali no "tanque de Betesda" sofriam do mesmo mal: a falta de novas perspectivas. Ele, então, se pôs a analisar aquele quadro triste de tradição e costume da crença e, ao identificar um homem com maior grau de desilusão e vazio - decepção, talvez, com a sua fé - porque havia 38 anos que buscava uma saída para o seu dilema. O Mestre achega-se a ele e pergunta: "Você deseja ser curado?" - este era o estímulo que lhe faltava; todos ali já estavam acostumados com aquele homem, menos Jesus.
Muitas vezes todas as pessoas à nossa volta estão acostumadas conosco e jamais vêem o potencial que existe em nós. Por outro lado, nós também estamos tão mal acostumados a ver a vida pela mesma ótica, que achamos que tudo é feito de meras repetições. Perdemos assim a oportunidade de provar as coisas novas, as novas chances e as novas oportunidades. 
Era o que acontecia àquele pobre homem de Betesda. Não foram as águas do tanque que mudaram sua vida; não foi nenhum anjo que desceu soprando as águas; não foi o ritual religioso que o surpreendeu; foi, isto sim, a presença estimulante de Jesus, que com a visão do Seu imenso amor curou o desânimo e o auto-flagelo daquele indeciso sofredor. Todos precisamos de estímulo, sobretudo daquele que vem de Deus! Bom dia, na paz do Senhor! 

5 comentários:

Anônimo disse...

Palavras sábias e de grande valor para o meu crescimento espiritual.Que Deus continue lhe dando sabedoria e restaurando sua fé.Fique com a pz de Cristo meu querido Pr. Raul.

Dinha disse...

Pr Raul sempre precisamos ter o estímulo de Deus na nossa vida,sempre teremos que confiar nele e que tudo na nossa vida é permitido por Deus pai todo poderoso,todos os dias minha esperança aumenta muito mais pois tenho Deus vivo no meu coração e que tudo vai melhorar na nossas vidas em nome de Jesus!Amém.

Anônimo disse...

Boa Dia!!

Estava esperançoso pelo "A Cada Manhã" mais mensagens inspiradas que traz ao coração esperança e fé em Jesus Cristo... que Deus continue te abençoado amado pastor...

Anônimo disse...

Quando tenho um tempo abro o blog do pastor, e as mesmas reflexões...o que me chama atenção é a difícil tarefa de amar, que de fato não é fácil mas que exige de nos um exercício constante, amar quem nos faz o bem é muito fácil, desafiador é amar quem nos feri, ofende, quem cria situações que não existe, que fica com maledicência ao nome alheio enfim, me resta rogar ao Pai que nos ama que nos ajude a amar, sem receber nada em troca...agora entendo porque a reflexão a difícil tarefa de amar continua...porque a tarefa de amar é todos os dias...abraço meu amigo Pastor.

Anônimo disse...

Paz!
Pastor não é sempre, mas quando lembro visito o blog e admiro bastante,estive pensando se o pastor fizesse um devocional diário impresso onde muitas outras pessoas tivessem acesso a reflexões simples e edificantes, acho que seria muito bom, acredito no dom que Deus lhe concedeu pelas palavras...Um forte abraco!